Nove em cada dez sindicatos industriais de Santa Catarina adotam a política de oferecer serviços para a elevação da competitividade das empresas associadas e o fazem principalmente com parcerias com o SESI, SENAI e IEL.

O índice foi constatado na Pesquisa Sindical 2016 - panorama da situação e da atuação dos Sindicatos Empresariais da Indústria, realizada pela CNI e pela FIESC. Os resultados foram apresentados no 3º Diálogo com Sindicatos, promovido pela FIESC, nesta quinta-feira, 22.

O encontro é um dos canais de comunicação para ampliar cada vez mais a proximidade entre os presidentes de sindicatos industriais e a Federação, buscando subsídio para a gestão da entidade.

“É importante saber que é possível ter um sindicato com recursos suficientes para manter uma série de ações”, destaca o presidente da FIESC Glauco José Côrte, enaltecendo a importância de proporcionar às indústrias os serviços prestados pelas entidades e ressaltando também a relevância de os líderes sindicais estarem atentos às novidades e inovações prestadas por entidades congêneres. “É possível ter um sindicato bem organizado e independente do porte”, declarou.

Além de apresentar cases de sucesso no movimento sindical patronal, no encontro ainda foram lançadas as publicações Sindicato Legal e Competências do Líder Sindical, ambas de orientações sobre a atuação das organizações sindicais do setor industrial e divulgado um panorama da contribuição sindical 2017 e do Grupo de Sustentabilidade Sindical. (Com informações da FIESC / Leia mais https://goo.gl/1T5Fda)